quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS E SIM CAPACITA OS ESCOLHIDOS,

Já desisti muitas vezes - 

Sentei a beira do caminho , farta pelo cansaço, observei os que por mim passavam,cansados e oprimidos,ofegantes pela árdua prova...triste , abatida, desanimada.
Com um fio de esperança e pela fé ainda podia ver ao longe o final da estrada e a chegada dos valentes...........Aqueles que nunca desistiram chegaram à porta do reino e esta se abriu e então entraram.
Voltando em mim a força de levantar e mesmo ainda enfraquecida continuei num passo lento e pesado a minha jornada... deixando para trás as minhas dores sem poder me libertar das cicatrizes que volta e meia me fazem lembrar das duras batalhas que enfrentei.
Muitas vezes vi-me obrigada a me rastejar, enfiar a cara na lama e por muito tempo minhas feridas e meu sangue que gotejava misturavam-se ao ao pó da terra.
Minhas fardas foram rotas, sujas, ensanguentadas, e meus pés doiam dentro de um coturno ressecado pelo tempo.
Meu rosto já não se via mais escondido sob a poeira e meus lábios sedentos por uma gota d'água.
Caminhei lentamente em passos doloridos e quem passava por mim maneavam suas cabeças,
então eu baixava os olhos e preferia voltar o meu olhar para o pó para q ninguém tirasse de mim ´o fio de vida que ainda me restava pois um coração pulsava sob uma farda esfarrapada.
Continuei caminhando na minha pouca força e veio chuva forte e arrancou de sobre mim a poeira e o cansaço, trazendo o frescor e a roupa úmida.
Veio o sol e resplandeceu sobre a minha cabeça presenteando-me com seu calor e secou os meus vestidos e meu caminhar mesmo que enfraquecido , fortaleceu os meus passos.
Assim fez Deus :
Em mim o teste da sobrevivência e fidelidade com a sua Majestade Divina.
Deixou que meus inimigos e meus adversários se levantassem furiosamente contra a minha alma para que eu aprendesse a lutar e caminhar.
E no meu caminhar enfraquecido encontrei muitos perigos que pela minha força não teria vencido,, mas Deus cuida dos seus pequeninos,, daquele que o amam e desejam entrar no céu.
Encontrei serpentes de línguas pontiagudas destilantes mortais.
Encontrei abismos em ambos os lados que somente a mão de Deus poderia me conduzir.
Encontrei escorpiões gigantes que com suas caldas certeiras tentaram me ferroar ,mas o anjo do Senhor lutou por mim e me salvou.
Encontrei seres estranhos que abriam suas bocas e delas saiam serpentes voadoras e foram todas destruídas pela espada enviada pela palavra de Deus.
A caminhada é dura e árdua, mas em tudo temos vitória,
Jamais Deus nos deixa envergonhados nem confundidos
Pois Ele é o Rei dos reis
Deus é nosso amigo fiel e verdadeiro.
Encontrei aqueles que amam de coração sincero.
que lutam em favor da obra de Deus na terra.
Que usam de misericórdia para com os mais fracos.
Que usam o dom de Deus em favor da alma do seu próximo.
Para que Deus aquele que tudo formou sinta-se feliz e engrandecido através do seu povo
.
Pois se o escolheu é porque o ama.

    Autoria :   Mary Helena.


                                                             






2 comentários: