terça-feira, 17 de setembro de 2013

A BELEZA DA VIDA







Muitas vezes sentimos um desejo de abrir nossos corações.
Conversar, encontrar alguém no mundo que tenha a capacidade de nos ouvir e nos compreender.
Saímos então desvairadamente a procura dessa tal felicidade, fazendo tudo que   achamos por bem fazê-lo para satisfazer nosso desejo em busca deste  iluminado ser.
Em todos os lugares por onde passamos estamos sempre atentos e até encontramos um ou outro que nos dedicam uma pequena porção de seu precioso tempo com nossas lamúrias. Fato nada atrativo.
Termina por afastar-nos das pessoas, pois o que conseguimos é apenas  sermos vistos como chatos e com isso continuamos a nossa interminável busca, sendo que o que tanto procuramos está tão perto.
Porque temos tanto medo da solidão?
Seja qual for o tamanho dela é claro que sentimentos não são medidos por tamanhos, mas digamos assim. Qualquer que seja a intensidade desta tal solidão,devemos aceitá-la e até mesmo aprendermos a lidar com isso pois nos serve de poderosa ferramenta  para nosso amadurecimento.
A solidão é algo que nos ajuda a pôr nossos pés no chão.  Com ela podemos parar e refletir e alcançarmos um estado de espírito tranqüilo e sóbrio. Encontrando dentro de nós mesmos o SÊR iluminado que tanto procuramos. Podemos com ela, alcançar um espírito nobre, sólido e experiente que compreende com muito mais clareza a beleza da vida.


Autoria: Mary Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário